sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Apresentação

Somos alunos do primeiro período do curso de Direito na Universidade de Uberaba, nos reunimos em um grupo de cinco pessoas para falar de política e cumprir a tarefa interdisciplinar.
Mas essa reunião de amigos vai alem de um simples trabalho para a faculdade, o curso de direito liga nossos interesses em comum, e política sem duvida é um deles, antes de falarmos do nosso tema principal que será movimentos sociais, postaremos aqui uma breve apresentação dos nossos integrantes.
Nosso grupo é dinâmico e participativo em todas as matérias, e nossos integrantes são: Erilaine uma jovem esperta, comunicativa, rápida na fala e na percepção em sala de aula, Heitor um rapaz que vê no direito uma grande base para encontrar a profissão de seus sonhos, Rafael uma pessoa justa e também dedicada em tudo o que faz, Kermit uma pessoa amiga e companheira em sala com participações pertinentes nas aulas, é dono de um senso critico aguçado para tudo, e Agnes uma pessoa que adora ler e escrever característica que pode auxilia-la na profissão escolhida.
Impulsionados pelo tema buscamos na origem da língua (Latim), o nome que nos acompanhará nesse breve debate sobre política, Politicu Sociale foi o nome escolhido pelo grupo.
Esperamos falar aqui de movimentos sociais como um todo, desde como eles ajudaram o mundo em momentos de crise, à como a sociedade espera que políticas públicas possam ser implementadas para diminuir as diferenças sociais causadas pelo sistema econômico que hoje vigora em quase todo o país.